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sábado, 23 de setembro de 2023

Avaliação de SND - 3º bimestre - 3º ano

 Escola     :______________________________________________            data  ____/____/_____         

Nome - _____________________________________________   3º ano

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA - SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL

 1 – Escreva da forma que você lê os numerais abaixo:

a)508 – ____________________________________________________

b)693 – ____________________________________________________

c)449 – ____________________________________________________

d)1.957 – __________________________________________________

e)3.006 -___________________________________________________

f) 7.250 - __________________________________________________

2 – Agora represente os numerais escritos através de símbolos:

a)Duzentos e dezessete -_____________________________________________

b)Trezentos e setenta e dois – ________________________________________

c)Mil setecentos e nove – ____________________________________________

d)Dois mil, duzentos e trinta e sete - ___________________________________  

3–Represente em ábacos:

a)Uma centena, quatro dezenas e oito unidades

b) Seis centenas, três dezenas e quatro unidades

c)Quatro centenas e cinco unidades

d)Cinco centenas e 7 dezenas

4 – Componha os numerais:

a)100 + 20 + 6 = ______                      d) 600 + 70 + 1.000 + 5 = ____               

b)500 + 50 + 2 = ______                      e) 2.000 + 100 + 9 = ______               

c)40 + 3 + 800 = ______                      f)  6.000 + 200 + 80 + 1 = ______                

5 – Decomponha os numerais de duas formas diferentes:

a)1.646 = _____________________  _____________________________

b) 654 = _____________________  _____________________________

c) 415 = ____________________  _____________________________

d)2.503 = ____________________  ____________________________

6 – Coloque os numerais abaixo na ordem crescente (do menor para o maior):

 212    401    630    800    1.325  – 949  – 797  – 558  – 367    

____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ -  

7 – Coloque agora os mesmos números na ordem decrescente (do maior para o menor):

____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____-

8 – Dê o antecessor (que vem antes) e o sucessor (que vem depois) dos números abaixo:

___ 180 ___        ____ 1.400 ____        ____ 7.099 ___         ____ 10.006 ____

___ 251 ___        ____ 2.569 ____        ____ 8.110 ___         ____ 15.110 ____

___ 309 ___        ____ 4.162 ____        ____ 9.001___          ____ 21.205 ____

9 – Descubra qual é o número:

a)   Termina em 6, tem 4 dezenas, 1 unidade de milhar e 7 centenas.________.

b)Tem 7 unidades de milhar, 4 dezenas, 2 centenas  e termina em 9. _________

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