domingo, 7 de setembro de 2025

Fichas sobrepostas _ Atividades de Snd

 

COMPOSIÇÃO DOS NÚMEROS COM FICHA SOBREPOSTA

 

1-A PROFESSORA DE SIMONE DITOU ALGUNS NÚMEROS PARA ELA, MAS A MENINA FEZ OS NÚMEROS DA FORMA QUE A PROFESSORA FALOU. AJUDE SIMONE A COMPREENDER A CONSTRUÇÃO DOS NÚMEROS, COMPONDO OS NÚMEROS ABAIXO:

A)50 7-___________.                       D)200 50- ______________

B)100 5-__________                        E)200 40 8-_____________

C)100 20 8-________                       F)300 1 -_______________

 

2-PINTE NA TABELA ABAIXO O NÚMERO QUE FOI REPRESENTADO DA FORMA CERTA:

 

SESSENTA E DOIS

602

62

26

NOVENTA E OITO

98

908

9008

CENTO E CINCO

1005

15

105

CENTO E QUARENTA E TRÊS

1043

143

100403

DUZENTOS E TRINTA

2030

20030

230

DUZENTOS E QUARENTA E SEIS

246

20046

200406

 

3-A PROFESSORA DITOU O NÚMERO 150. VEJA COMO ALGUNS ALUNOS FIZERAM:

 

         LUANA                       PAULO                      DAIANE

          10050                           150                           1050

 

A)QUEM ESCREVEU DA FORMA CERTA?

__________________________________________________________________________________________________________________________

B)POR QUE LUANA ERROU?

__________________________________________________________________________________________________________________________

4-COLOQUE EM ALGARISMOS:

A)SETENTA E OITO-__________

B)OITENTA E NOVE-__________

C)CENTO E DOIS-__________

D)CENTO E DEZESSETE-__________

E)CENTO E NOVENTA-_________

5-USANDO A FICHA SOBREPOSTA DECOMPONHA OS NÚMEROS:

A)61-____________________

B)95-____________________

C)108-______________________

D)210-______________________

E)256-______________________

6-ESCREVA COMO SE LÊ:

A)57-________________________________________________________

B)70-________________________________________________________

C)112-_______________________________________________________

D)164-_______________________________________________________

E)200-_______________________________________________________

 

0 comentários:

Postar um comentário